Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Culto Infantil - Sugestão 1


Essas são sugestões para utilização no culto infantil na igreja. A proposta é para durar enquanto estiver ocorrendo o culto no templo. Está adaptado para crianças entre 4 e 8 anos.


EU E A OBEDIÊNCIA

Chegada
Receba as crianças propondo o jogo “O Mestre Mandou”. Dê ordens fáceis e difíceis. Deixe que algumas crianças também sejam o mestre. Depois converse sobre o que sentiram ao obedecer às ordens e o que sentiram os que foram mestres. Pergunte o que é obedecer e porque devem obedecer.
Versículo
Efésios 6.1
Recortar de revistas figuras de pessoas e formar uma família, colando-a acima do versículo. Ler o versículo em conjunto. Colar em volta palitos de picolé fazendo um quadro.
Cânticos
Cânticos sobre a obediência a Deus.
O tema
Convide um casal para falar às crianças sobre a importância da obediência e qual a responsabilidade deles em relação aos filhos.
Oração

História
História: A desobediência
Ativid. 1
Desenhar sua família e pintá-la dentro do desenho impresso da casa.
Ativid. 2
Pintar a família da atividade impressa e fazer a tarefa com a ajuda das professoras.
Brincadeira
Com giz, trace no chão uma linha de saída e uma de chegada. Divida a turma em trios e diga: Percorram o espaço de mãos dadas. A partir da segunda vez, mude a formação do grupo e as orientações, exemplo: grupo de quatro de joelhos (forme grupos de crianças para percorrerem o espaço de joelhos), grupo de nove se arrastando, grupo de cinco pulando, etc. Os grupos sempre deverão cumprir as ordens de mãos dadas. Caso um grupo não complete o número de participantes, cumprirá a tarefa assim mesmo.
Depois da brincadeira, comente com as crianças que a alegria da brincadeira estava em todos obedecerem  as ordens dadas. Na família também há alegria quando os filhos obedecem aos pais.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Efésios 6.1


 SUGESTÃO DE HISTÓRIA




 









cristianedutra.blogspot.com/2010/03/tuti-historia-de-desobediencia.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário