Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

MAIO e as Famílias

O próximo mês é comumente ligado a atividades sobre a família. Nas igrejas que fazem seu planejamento por ênfases mensais ou temas mensais, a família é o foco principal de Maio.

Sabemos que, uma vez mais, o comércio aproveita o momento para disparar suas vendas. Inclusive diz-se que é uma das datas mais importantes pelo volume de vendas conseguido.

Para o cristão, é uma boa oportunidade. As igrejas precisam investir na família por todas as suas vertentes: falar sobre o casamento, sobre filhos, para os filhos, sobre namoro, falar para os pais, para as mães, ...

É importante lembrar que a família é um dos principais pontos de equilíbrio ou de desestruturação de uma igreja. O trabalho com as famílias não deve ser restrito ao mês de maio, mas é um bom começo.

Este blog traz algumas sugestões para o culto doméstico em família. Há muitos bons livros de estudo diário além da Bíblia, que podem ajudar na meditação diária em família da vontade de Deus. Para aquelas famílias com crianças, é essencial que esse momento tenha um pouco do lúdico, como músicas, desenhos ou desafios que despertem permanentemente o interesse dos filhos por esse bom momento.

Seguem também idéias de atividades sobre o tema para o trabalho na igreja. Utilize as sugestões como anexos ao trabalho com a Bíblia. Peça a Deus que dirija o trabalho da igreja junto às famílias. É preciso lembrar que há famílias de estruturação atípica, como aquelas onde há somente a mãe ou o pai; ou onde os avós fazem o papel dos pais, por exemplo.

Bom trabalho dirigido por Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário